Posso encher uma taça de vinho até o limite?

A grande verdade é que vocês podem fazer o que quiserem, sejam felizes. Porém eu recomendaria, para que vocês tenham uma melhor experiência, que vocês façam da seguinte maneira...


Free Wine Glass photo and picture


Vinhos Tintos: Preencher 1/3 da taça seria uma medida excelente, para que o vinho entre em contato com uma maior quantidade de oxigênio e evolua em taça, liberando aromas e suavizando melhor a estrutura.

Vinhos Brancos, vinhos Laranjas e vinhos Rosés: Estes vinhos, principalmente os mais frescos e leves são deliciosos mais frios, sendo assim, preferimos usar taças menores do que para vinhos tintos, e preenchemos um pouco mais de 1/3 da taça. Desta maneira o vinho não ganha temperatura rapidamente. Igual aos vinhos tintos, todos estes vinhos liberam aromas a medida que vão oxigenando.

Vinhos Espumantes: Os vinhos espumantes podem ser servidos nos 2/3 iniciais das taças, para que não transbordem. O importante aqui, além dos aromas e das texturas que vamos perceber, é verificar a qualidade da Perlage ou das bolhas formadas por estas bebidas tão apaixonantes.


Vinhos Doces: Os vinhos doces servimos em taças com bojos bem menores, porque eles são vinhos com maior teor de açúcar, e ainda, são mais alcoólicos. Ademais, servimos estes vinhos como aperitivos ou após as refeições como vinhos de sobremesa. Então, vocês podem preencher os 2/3 iniciais da taça de bojo pequeno, sem nenhum problema.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.