O molho Chimichurri é o molho mais utilizado no assado argentino, e ainda no seu sanduíche mais clássico, o Choripán. Os argentinos também curtem outro molho, a Salsa Criolla, que é o nosso querido Vinagrete, mas eu diria que o Chimichurri tem mais popularidade.
A receita básica do molho Chimmichurri leva azeite, vinagre, salsinha, orégano, alho, pimenta e sal, porém os argentinos se sentem muito à vontade para dar um toque a mais na sua receita familiar.
A origem do Chimichurri não está muito clara. Há várias teorias, porém a mais aceita é que o molho foi idealizado por um inglês chamado James Curry. Os argentinos o chamavam por seu apelido, Jimmy e ao pronunciar seu nome Jimmy Curry com sotaque argentino saía Chimmichurri.
![]() |
Chimmichurri |
Estórias a parte, qual vinho eu escolheria para a gente se deliciar com um churras, regado com molho Chimichurri?
Que tal um vinho Cabernet Sauvignon com passagem por barrica? Os aromas defumados e especiados característicos destes vinhos, harmonizariam deliciosamente bem com o prato.
Aromas defumados de lá, aromas defumados de cá. Aromas herbáceos de lá, aromas herbáceos de cá. Nesta linha de raciocínio, um vinho Petit Verdot e um vinho Cabernet Franc seriam deliciosos também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário